17 maio 2010

Existe apenas um Eu, o Eu Universal


“Existe apenas um Eu – o Eu Universal. Tal como quando nos referimos à Consciência, só existe uma Consciência. Não há plural para a palavra Consciência. Da mesma forma, só há um Eu, uma Consciência, uma só Alma. A palavra Eu não se refere ao pequeno ego do qual nós estamos cientes, mas ao Eu Universal que está em você, que está em mim, que está em toda parte. É o mesmo Eu. Não importa se você não percebe isso, basta que entenda intelectualmente e a concretização disso acontecerá com o tempo.” (Sri Bhagavan, Conferência de Mukthi Deeksha, 09.05.2010) Click for english version...
"There is only one I - the Universal I. Like when we refer to consciousness, there is only one Consciousness. There is no plural for the word consciousness. Likewise, there is only one I, only one Consciousness, only one Soul. The word I do not refer to the small ego which we are aware, but the Universal I which can be found in you, in me, in everywhere. It is the same I. No matter if you realize it, that’s enough if you understand it intellectually and the realization will happen with time." (Sri Bhagavan, Mukthi Deeksha Conference, 09.05 2010)

Nenhum comentário: