21 junho 2011

Percebendo o verdadeiro valor do Amor

"Namaste, queridos amigos. Qualquer teste em nossas vidas nos torna Bitter (amargos) ou Better (melhores). Qualquer problema vem para nos aprimorar (to Make us) ou nos partir (to Break us). A escolha é nossa se nos tornaremos vítimas (victims) ou vitoriosos (victorious). Uma pequena estória para o fim de semana, compartilhada por alguém de verdadeiro bem-querer... 

Era uma vez... Todos os sentimentos e emoções partiram de férias para uma ilha costeira. De acordo com a natureza de cada um, todos estavam se divertindo bastante. De repente, um aviso de uma tempestade iminente foi anunciado e todos foram aconselhados a deixar a ilha... Clique para continuar... Click for english version...

See english version bellow...

... O anúncio causou um pânico súbito. Todos correram para os seus barcos. Até mesmo os barcos quebrados foram rapidamente consertados e colocados a serviço. Ainda assim, o Amor não quis fugir rapidamente. Havia tanta coisa a fazer. Mas à medida que as nuvens escureciam, o Amor entendeu que era hora de partir. Infelizmente, não havia barcos extras. O Amor olhou ao redor, com esperança. Bem naquele momento, a Prosperidade passou em um barco luxuoso. O Amor gritou “Prosperidade, você poderia por favor me levar em seu barco?”. “Não”, respondeu a Prosperidade, “o meu barco está cheio de posses preciosas, ouro e prata. Não há lugar para você”. Pouco depois, a Vaidade passou em um belo barco. Novamente o Amor gritou “Você poderia por favor me ajudar, Vaidade? Eu estou preso e preciso de uma carona. Por favor, me leve com você”. E a vaidade respondeu arrogantemente, “Não, eu não posso levar você comigo, o meu barco vai ficar sujo com os seus pés enlameados”. A Tristeza passou algum tempo depois. Novamente, o Amor pediu ajuda. Mas foi em vão. “Não, eu não posso levar você comigo. Eu estou tão triste. Eu quero ficar sozinha”. Quando a Felicidade passou alguns minutos depois, o Amor novamente pediu ajuda. Mas a Felicidade estava tão feliz que não olhou ao redor, mal se preocupando com qualquer um. O Amor foi ficando impaciente e abatido. Bem nesse momento, alguém chamou “Venha, Amor, eu vou levá-lo comigo”. O Amor não sabia quem estava sendo tão magnânimo, mas saltou no barco bastante aliviado que ele iria para um lugar seguro. Ao descer do barco, o Amor encontrou o Conhecimento. Intrigado, o Amor perguntou, “Conhecimento, você por acaso sabe quem tão generosamente me deu uma carona, justamente quando ninguém mais quis ajudar?”. O Conhecimento sorriu, “Ah, aquele era o Tempo”. “E por que o Tempo pararia para me pegar e me levaria para um lugar seguro?”, perguntou o Amor. O Conhecimento sorriu com uma profunda sabedoria e respondeu, “Porque somente o tempo conhece a sua verdadeira grandeza e o que você é capaz de fazer. Somente o Amor pode trazer paz e grande felicidade para este mundo”. Quando estamos prósperos, negligenciamos o AMOR. Quando nos sentimos importantes, nós esquecemos o AMOR. Até mesmo na Felicidade e na Tristeza, nós esquecemos o AMOR. Apenas com o TEMPO nós realizamos a importância do AMOR. Respeite e corresponda ao fluxo do Amor em sua vida, em tantas formas... Uma expressão do seu próprio Divino Interior! Nosso amor e bons desejos a todos vocês. Oneness University..." (Post no Facebook em 21-06-2011 por Vikramji, Guia da Oneness University)

"Namaste Dear Friends, Every test in our life makes us Bitter or Better, Every problem comes to Make us or Break us, Choice is ours whether we become Victim or Victorious !!! A short story for the weekend, shared by a true well-wisher…. 

Once upon a time all feelings and emotions went to a coastal island for a vacation. According to their nature, each was having a good time. Suddenly, a warning of an impending storm was announced and everyone was advised to evacuate the island. The announcement caused sudden panic. All rushed to their boats. Even damaged boats were quickly repaired and commissioned for duty. Yet, Love did not wish to flee quickly. There was so much to do. But as the clouds darkened, Love realized it was time to leave. Alas, there were no boats to spare. Love looked around with hope. Just then Prosperity passed by in a luxurious boat. Love shouted, “Prosperity, could you please take me in your boat?” “No,” replied Prosperity, “my boat is full of precious possessions, gold and silver. There is no place for you.” A little later Vanity came by in a beautiful boat. Again Love shouted, “Could you help me, Vanity? I am stranded and need a lift. Please take me with you.” Vanity responded haughtily, “No, I cannot take you with me. My boat will get soiled with your muddy feet.” Sorrow passed by after some time. Again, Love asked for help. But it was to no avail. “No, I cannot take you with me. I am so sad. I want to be by myself.” When Happiness passed by a few minutes later, Love again called for help. But Happiness was so happy that it did not look around, hardly concerned about anyone. Love was growing restless and dejected. Just then somebody called out, “Come Love, I will take you with me.” Love did not know who was being so magnanimous, but jumped on to the boat, greatly relieved that she would reach a safe place. On getting off the boat, Love met Knowledge. Puzzled, Love inquired, “Knowledge, do you know who so generously gave me a lift just when no one else wished to help?” Knowledge smiled, “Oh, that was Time!” “And why would Time stop to pick me and take me to safety?” Love wondered. Knowledge smiled with deep wisdom and replied, “Because only Time knows your true greatness and what you are capable of. Only Love can bring peace and great happiness in this world.” When we are prosperous, we overlook LOVE. When we feel important, we forget LOVE. Even in happiness and sorrow we forget LOVE. Only with TIME do we realize the importance of LOVE! Respect & Respond to the Love flowing in your life in so many forms....An expression of your Inner Divine! Our Love & good wishes to u all there, From Oneness University... "(Posted on Facebook 06-21-2011 by Vikramji, Oneness Univesity Guide)

Nenhum comentário: