11 fevereiro 2017

"Minha vida não está caminhando, está tudo travado... posso fazer algo para melhorar isso?"

Sim, pode. Com-pro-me-ta-se... Consigo mesmo, com as pessoas ao seu redor, com a vida, com a SUA vida.

As coisas ditas 'difíceis' estão acontecendo a você, a mais ninguém está ocorrendo o que ocorre a você. Então é com você, e está em você a solução para a sua própria vida.

Temos um imenso potencial no nosso país de solução de absolutamente todas as nossas dificuldades. Temos um pequeno passado, muito pequeno, nosso país é muito jovem. Nesse sentido, estamos muito livres de condicionamentos coletivos ancestrais. Podemos romper nossos condicionamentos coletivos com tanta facilidade. Somos bem jovens para isso!

E um condicionamento simples que pode ser imediatamente rompido é o do medo de se comprometer. Temos medo de dizer sim, vou fazer isso. Sim, direi a verdade para tal pessoa, Sim, chegarei no horário. Sim, pagarei minhas dívidas. Sim, realizarei esse projeto. Sim, investirei na minha evolução ou carreira ou estudos. Sim, honrarei com minha palavra e meus compromissos. Sim, estarei presente para meus familiares. Sim, pagarei os impostos direito. Sim, me posicionarei diante das inverdades que são ditas a mim e eu me calo. Estamos vivendo no medo de nos comprometer - conosco mesmos, com nossos seres amados, com nossos ideais e projetos, com a nossa verdade, com nossa palavra. (continua...)

E vivemos também o outro lado, a resposta do Universo ao não-comprometimento, que é a incerteza que o Universo devolve em nossa vida. Você não sabe se vai fazer algo? O Universo então não sabe se vai prover algo para você. E sua vida então é um mar de incertezas. E você se afunda nas ondas desse mar, engolindo água salgada e se queixando e se vitimizando que a vida não lhe ajuda. Mas você é que tem que ajudar a vida a lhe ajudar.

O primeiro passo é SEU. Só seu. De ninguém mais. Porque essas coisas estão acontecendo APENAS a você. Estão acontecendo coletivamente, sim, mas a sua parte é APENAS sua. Ninguém mais está sofrendo as dores e ditas injustiças que são só suas e estão só na sua vida.

Como inverter essa equação? Simples. Como aprendemos na escola. Se sua incapacidade de se comprometer é o que está obviamente gerando as incertezas na sua vida, então inverte! "Force um pouco a sua própria barra" e comece a inverter a equação! Comprometa-se!

* Pague suas dívidas,
* cumpra seus prazos,
* cumpra suas promessas verbais,
* assuma os riscos que precisa assumir para o seu crescimento e melhoria de sua vida,
* cuide de sua saúde,
* vá aos médicos que precisa ir,
* faça os ajustes alimentares que deve fazer,
* peça o perdão a quem deve pedir,
* aceite o perdão que deve aceitar,
* cuide de seus relacionamentos com atenção e amor,
* termine o que começou,
* pague os cursos que deve pagar,
* diminua a dispersão da energia em superficilidades
*... e aprofunde-se no que for!
Com-pro-me-ta-se!... Devolva o dinheiro que pegou emprestado dos amigos - eles precisam, sabia? Mesmo os ricos, ficam chateados que você jamais falou no assunto de novo. Quem te disse que era para pressupor que eles emprestaram só dinheiro? Eles emprestaram o coração deles, a confiança, a boa-fé deles. E você os abusou. Abusou de si mesmo. De sua própria vida.

Finalize os abusos. Encerre a postura "em cima do muro" e ponha em uma caixa e jogue-a no oceano mais próximo com uma pedra bem pesada dentro. Afunde com as atitudes negativas. E assuma uma postura positiva, confiante, leal, fiel consigo mesmo, com seus amigos, parentes, amados e com a sua VIDA!

E então espere. Espere e espere. E a vida vai mudar radicalmente também com você. Os amigos verão a diferença de postura e se portarão igual ou parecido. Você estará enviando a mensagem certa a todos, no seu trabalho, nos círculos e amizades, para o Universo. E o Universo, queridos, RESPONDE! E a resposta... é sempre poderosa e linda para os que sabem se comprometer.

Então escolham o que desejam ter na vida de vocês e decidam. Se se comprometem, ou se deixam as coisas todas e sua vida ao sabor do acaso... Já viram que o acaso nem sempre é fácil, não?

A força do acaso e da folha voando ao vento é uma boa força, para os que estão livres do mundo e da vida no mundo. Para os que já estão vivendo em total unidade efetivamente, é assim que funciona. Mas para nós, meros aprendizes de anjos, temos que viver no mundo, mundo físico e complexo pela condição dual em que vivemos aqui. Então agora é mais do que hora de co-criarmos a nossa nova vida e sairmos da energia do acaso.

Porque esse acaso aí que parece acaso, na verdade é um caso sério provocado por sua própria inconsciência de quem não se compromete. Crie um novo caso para a sua vida. Um caso de Amor, Amor pela Verdade, Amor pelo Amor, Amor pelo Comprometimento e envolvimento fiel e leal com as coisa que você mesmo quer que também se manifestem em sua vida.

Esse é o novo caso. E sem acaso. VocÊ que cria! E dessa vez, com bastante clareza e consciência!!

E nessa sua nova vida, certamente você prezará mais certos valores...

* O valor da palavra e da honra de ter palavra;
* O valor do poder tomar uma decisão
* O valor da força do 'Eu Quero',
* O valor do comprometimento,
* O valor da palavra que contem de fato o significado do que é dito
* E o valor das ações que vão no sentido das palavras demonstrando a verdade delas.

Essa é uma vida sem medo. Sem medo de se comprometer, de se mostrar verdadeiro e coerente com o que quer. É uma vida nova que está bem acessível a nós brasileiros. Ainda mais nesse momento de tanta limpeza em tantos níveis hierárquicos que vemos como 'fora de nós', mas que não estão mais distantes do que o nosso próprio umbigo.

Nosso Governo somos nós. Limpando fora, nem sempre limpamos dentro. A limpeza fora está sendo feita, corajosamente, por alguns seres admiravelmente bastante 'kamikazes'. Eles estão fazendo o que não pudemos fazer. Mas a gente, se quiser ajudar a essa força de limpeza, tem a nossa parte também a ser feita:

A LIMPEZA DENTRO!

Comprometa-se. Deixe de se queixar e use a energia da queixa e vitimização para olhar dentro e checar onde faltou você se comprometer. E ao encontrar, faça-o! E observe os resultados...

Aqui vai um texto lindo, canalizado bem recentemente sobre esse tema. De uma Mestra maravilhosa chamada Nada. Intenciono bem fortemente que TODOS leiam: http://pensopositivo.com.br/nova-energia-vai-provocar-onda…/

Abraço carinhoso,
Nay

3 comentários:

Jussara Nunes disse...

Sempre grata!
Namastê!🌹

Larissa disse...

<3

Unknown disse...

Adorei o texto NarayanI
Muito gratidao