17 fevereiro 2017

O Fundo do Poço é um lugar Belo...

Para aqueles que vivem o pesadelo de ver o lado financeiro de sua vida se desestruturar completamente, e sem perspectiva de solução...

Se posso dar uma força e trazer um Norte para a questão, seguindo minha experiência pessoal de fundos de poço, e o que vejo ao redor (e também no nosso país!), é a clareza dde que quando mexe no FINANCEIRO assim, desse modo, significa que você vai ter que dar uma mexida muito profunda, nos fundamentos da sua vida. Algo está muito, mas muito mal visto ou muito na sombra. Muito negligenciado. E daí a Vida (ou o Divino, como prefira chamar) simplesmente deixa a gente se queimando mesmo.

A vida sustenta a vida. A vida protege e reforça a vida. E essa é a forma de sua vida ser protegida, acredite se quiser.

Porque se não fizer assim, a gente NÃO SE MEXE de jeito maneira!

A gente acha que se mexe, a gente pensa que se mexe. A gente pede ajuda aqui e ali. A gente vê os aspectos que precisamos curar. Mas a gente se recusa TERMINANTEMENTE a fazer o corte necessário com aquilo que não é bom para nós. Com os hábitos, com as relações, com as posturas, com as percepções e com os padrões de comportamento que não nos fazem bem. E, por tudo o que já fizemos, todas as curas que procuramos, já foi VISTO e COMPREENDIDO que isso tudo deve sim ser cortado... corte seco! Com ceifa; na raiz da coisa toda que nos amarra...(continua...)


Mas daí, a gente se limita e diz que não pode e não consegue, ou que o Destino é assim e blablabla, e que talvez Deus queira que a gente aprenda sofrendo. Nós mesmos nos enfraquecemos todos os dias. E esses pensamentos também são do tipo 'a ser cortado'...

Tudo isso é a chamada "Programação de Nível 5", os " Programas Conscientes" que a gente mesmo instalou há tempos, com decisões e conceitos genéricos e altamente limitantes criados em momentos de sofrimento... Os momentos de sofrimento já se foram, e o impacto deles também. Mas essas decisões, os programas, a gente segue ativando todo dia o funcionamento deles - des ne ces sa ri a men te! Através de nossas decisões e percepções viciadas a respeito de tudo a gente reativa esses programas e eles reforçam essas decisões e percepções viciadas e são reforçados por elas.

Identificar esses programas e estar conscientes deles, e orar para que eles sejam apagados... E se esforçar, fazer a sua parte para sair desses programas, trocá-los por programas positivos, isso é o ESSENCIAL para que o Divino faça o resto.

Não tem solução mágica, sem a nossa colaboração. Se a gente colaborar, daí sim, todos os milagres são fato imediato! Mas sem nossa energia junto, não vai ter transformação possível na vida da gente.

Agradeça a chegada ao FUNDO DO POÇO! Esse é um grande momento. Hora de mirar para cima, e começar a reconstrução de sua vida - uma nova vida. Sob um novo entendimento e novas percepções, sempre mais positivas, mais abrangentes e conscientes do todo em que vivemos.

O fundo do poço é um lugar bonito. Aproveite! Estou de cadeira assistindo ao seu renascimento e feliz que chegou a hora de se libertar. Estou realmente confiante, porque se tem uma coisa que todo ser humano tem no coração é a Centelha Divina que nos guia para LUTAR pela vida, e por uma vida melhor.

A sua Centelha Divina está acesa e forte. Bem forte, que eu posso sentir daqui!

Use-a para a limpeza e faxina necessária de toda a velharia e tudo que não te serve mais no seu mundo (tanto interno quanto externo). E comece a subida de volta, com a força adicional de quem está TONELADAS mais leve...

Eu atingi meu fundo do poço em Junho de 2016, e no meu caso a dor foi tão imensa, que me restou apenas arrancar todas as roupas (porque eu senti que não era digna nem mesmo de usar roupas) e chorar sozinha aos pés de meu Divino, coberta - por respeito à presença Divina que sentia naquele momento - apenas por uma manta que eu uso para meditar. E então meu Divino disse dentro de mim: agora vai... procure os amigos e eu vou te ajudar.

Ali eu renasci. Ali uma nova vida se abriu. Foi preciso a destruição da vida anterior completamente. E com muita dor eu renasci... Os cortes foram todos feitos - seja porque eu os fiz ou porque foram-me feitos fazer. Os amigos ajudaram, trouxeram normalidade e presença. Trouxeram soluções e novas e saudáveis perspectivas.

Mas a maior ajuda que recebi foi da Centelha Divina em mim mesma, que me impulsionava a subir por cada pequena brecha nas paredes do poço, e com o impulso seguindo para o próximo passo da escaladada de salvação e refazimento de minha própria vida.

E a vida mudou muito, radicalmente mudou. Para melhor. Muuuuito melhor. O fundo do poço é sim um lugar muito belo...

Carinhoso abraço de irmã em profunda reverência e respeito ao grandioso momento da destruição na vida de cada um. É o renascimento ...

Sejam bem-vindos de volta ao nosso lindo Planeta Azul!

Patricia Couto, Narayani 💗

3 comentários:

Anônimo disse...

Muita gratidão por compartilhar!
Já estou olhando pra cima, me vi na sua descrição. Feliz por saber que muitas e muitas pessoas também estão passando por esse despertar.
Namastê!

Unknown disse...

Que lindo! Gratidão por compartilhar algo tão profundo e liberador! Estou num momento de fundo do poço e esse texto me.trouxr bons insigths. Gratidão profunda

Narayani disse...

Eu que agradeço ao carinho nas suas palavras nos dois relatos. Fiquem com Deus... bjs