17 março 2017

~ Comprometimento, a medida certa de cada um ~

Antes de ler, ATENÇÃO: Claro que há casos de não ter certeza, de se ter que esperar, etc. Estou aqui me dirigindo apenas a quem tem certezas, e está (se) 'enrolando' para se comprometer com as coisas da vida. Há 2 lados na moeda, sempre há...

Vá atrás de qualquer coisa que ressoe como verdade para você.

"Se algo soar como verdade para você, aja de acordo com isso. E aja rápido! Porque a mente é extremamente esperta... E uma das maiores espertezas da mente se chama : ADIAMENTO" - Osho (talvez não perfeitamente transcrito)

Na Oneness é ensinado que o Adiamento é a mais alta hipocrisia. Então Sri Bhagavan nos chama de hipócritas? Não. Chama a mente de hipócrita. Porque Adiamento pressupõe que existe um futuro. Mas o futuro é criação da mente.

Ao adiar, a mente está dizendo para você : "Vai haver outra oportunidade, não leve tão a sério, espere o momento certo, aguarde melhores condições, tenha a certeza da certeza..." E tudo isso é ilusório.

Mas a mente pega você... canta o canto da sereia do futuro e adiamento, e você se deixa levar...

Por que estou falando isso? (continua...)
A questão do pagamento adiantado na inscrição nos trabalhos que tenho conduzido...

Pagar adiantado não é um mero detalhe. E nem é porque os espaços são pequenos. Trata-se de um enlace que está sendo feito entre o Divino/Eu Superior e vocês.

O Divino fez a parte dele, disponibiliza trabalhos bonitos, de crescimento, e o chamado é ouvido, sobre algo que não fica à disposição toda hora. Você ouve e sente a verdade do trabalho, e se inscreve... mas, não se compromete completamente.

Fazer a sua parte é efetivamente se COMPROMETER, e arriscar pagar um valor de inscrição (antes do evento acontecer), e fazer de tudo para estar presente! O pagamento então vejam como um contrato. Você assume o compromisso de que vai.

É comigo que assume? Não, por favor... Eu não me responsabilizo pela jornada de ninguém. O compromisso é consigo mesmo, com a sua vida, com o seu Divino, com o seu crescimento.

Esperança é morte;
Futuro é morte;
Adiamento é morte.

Tudo isso é morto, no sentido de que é criação da mente; e a mente só projeta coisas a partir de dados mortos - experiências e conhecimento adquirido no passado (mesmo que ontem, mas ontem é passado, não existe mais, morreu). Portanto, nada disso existe. Solte o futuro e caia em cheio no presente.

E proponho um agir no hoje, como se hoje fosse apenas hoje, e nada mais. E, em sendo hoje, o que é que você vai fazer para ter esse hoje bonito, e para ter crescimento nesse hoje? Para que esse hoje seja válido, pleno, cheio de verdade e vida?

Espero estar me fazendo compreender...

E podem estar certos de que eu não conto com as possibilidades. Meu hoje é bastante real. Ficarei sempre feliz de ver todos, se no 'hoje' do dia do evento, você se decidir a ir, será igualmente bem-vindo..

Mas atenção: é fato que os espaços têm tamanho limitado, e se não couberem todos que se comprometerem só na ultima hora, a seleção será por quem tiver se comprometido há mais tempo.

Qualquer dificuldade, fale comigo. Claro que há casos de não ter certeza, de se ter que esperar - estou aqui me dirigindo apenas a quem tem certezas e está (se) enrolando para se comprometer com as coisas da vida.

Bjs queridos. Fiquem com Deus.
Narayani 💞

Nenhum comentário: