20 abril 2017

6 Passos para...

6 passos para o sucesso...
6 passos para a prosperidade...
6 passos para uma vida feliz...
6 passos para a paz...
1) Seja grato
2) Seja grato
3) Seja grato
4) Seja grato
5) Seja grato
6) Seja grato

Pelo que? Essa é a sua jornada, querido(a), ninguém vai te ensinar a apreciá-la. Ela é só sua. Não pense e nem espere por um mestre que lhe ensine a apreciar a sua vida. Esse dever de casa é só seu, de mais ninguém.

E, se puder aprender a apreciá-la, se você se abrir para gostar de si (pelo menos isso, gostar um pouquinho de si mesmo), saberá de todos detalhes em que a sua vida é mais do que bela. E conhecerá todos os detalhes pelos quais ser mais do que grato: pelos quais ser apaixonado - por si e por sua própria vida.

O que você está fazendo? Se dopando, se disponibilizando que lhe ditem soluções mágicas de 'x' passos disso ou daquilo... Doando a sua vida nas mãos de alguém mais para dizerem o que é melhor fazer da vida que é sua - só sua? Por que deixar a si mesmo sozinho de si mesmo, e esperar que outros lhe digam como caminhar a vida que é SUA?

Todo mundo anda sabido demais. Tantos sábios surgem e tão sábios estamos agora.. com tantas fórmulas de tudo: do sucesso, do dinheiro, da prosperidade, da felicidade, tem fórmula para tudo!

Mas o passo básico, o único passo necessário, é saber e ver o que você JÁ TEM e/ou o que você JÁ É. E reconhecer e ser grato ao que lhe é abundante já - sua vida, sua família, seu corpo, seu cérebro, saúde, o dinheiro do qual usufrui, a sua cultura, seus entes mais próximos, seus amigos, ancestrais, heranças, DNA, seu portfólio de experiências, seu universo interior tão rico.

Essa é a SUA mais completa abundância! (continua...)



Somos todos ricos, muito ricos. Mas vivemos como mendigos loucos, buscando e pedindo aqui e ali, esperando e confiando que alguém mais traga para nós o que achamos que não temos... Quando já temos tudo - absolutamente tudo o que precisamos. E o que não temos, a vida nos provê.

Não precisamos de fórmula. Não precisamos de 6, 3 nem de 2 passos. Nem de um único passo. Na verdade não precisamos dar passo algum. Apenas precisamos abrir os olhos dentro (os olhos do coração...) e ver tudo o que somos e o que temos. E então reconhecer... que não precisamos de mais nada.

Nesse ponto, a gratidão vem - natural expressão daquele que é realizado, e reconhece a sua própria realização com alegria.

Olhe bem dentro e bem fundo, cada vez mais e cada vez com maior aceitação. O olhar verdadeiro, para dentro de si, é o único que pode trazer a clareza que buscamos. Como olhar para si assim? Pelo começo... Os tais 6 passos:

1) Seja grato
2) Seja grato
3) Seja grato
4) Seja grato
5) Seja grato
6) Seja grato

Ao ser grato você se abre para olhar para si.
E ao olhar para si, você se abre para ser mais grato.
E então se abre para olhar mais fundo em si.
E assim se abre para ser ainda mais grato...

Uma chave, duas portas.
Uma chave, uma porta.
Uma chave-porta.
Uma.
Um!

Gratidão é tudo, queridos!
Namaste!
Narayani / Patricia Couto

Um comentário:

Cynthia Mary Carvalho disse...

Obrigada pela mensage Narayani