26 abril 2017

Seu companheiro(a) é o seu melhor e mais preciso mapa para dentro de si mesmo...

"Relacionamentos são espelhos", voltados para si mesmo... refletindo com nitidez tudo o que está na sombra. E por isso são "uma ferramenta tremenda" para a realização de quem somos, e nossa realização.

O que você vê e não gosta no outro está em você em forma de aspectos não-vistos, em forma de sombra, obscurecidos pela ausência de consciência de si mesmo. Esses aspectos podem estar em você de algumas maneiras...

* Seja você tendo a mesma qualidade que não gosta no outro (e você não gosta de tê-la),

* Seja você tendo dores / experiências traumáticas não sentidas / rejeitadas / recalcadas a respeito daquela qualidade (e, por doer, você não gosta de se aproximar da dor e portanto não a vê)

* Seja você não tendo essas qualidades explicitamente, mas rejeitando-as a tal extremo, que elas se manifestam no outro (e, nesse caso, o aspecto vem como lição de karma "Você atrai tudo aquilo que odeia", diz o karma - tão somente para aprender a acolher, em si e no outro, e a perdoar. O aspecto na sombra é o medo... de perder o controle - de si, da vida, do outro, das relações)

Dê boas vindas aos desafios nos relacionamentos. Você vai aprender, acima de tudo, sobre si mesmo. E terá que aprender o quanto antes - e que seja pelo amor e não pela dor - a SE ACEITAR e SER SEU / SUA AMIGO(A) acima de tudo. (Continua...)
E através dessa amizade consigo mesmo, você poderá (re)conhecer os seus limites e aprender a ultrapassá-los. Ou, simplesmente, aprender a aceitá-los como aspectos acolhidos e integrados de si mesmo, e fazer as escolhas das relações e pessoas que interagem compativelmente com esses aspectos acolhidos e aceitos em você e por você.

A boa notícia é que uma vez que você se aceite, facilmente você atrai pessoas que vão aceitar você como é. E que vão te respeitar, mesmo nas partes que sintam não compreender. E isso, apenas porque você finalmente se viu, se conheceu, se acolheu, se amou, se respeitou.

Então um novo padrão de relacionamentos vai se apresentar na sua vida - em todas as suas relações. Mudando por completo a sua experiência de vida, em todos os níveis e sentidos, para muito melhor. Porque uma vez sem conflitos, apaziguados, tranquilos, a gente só pode atrair o que há de melhor.

Agradeça aos relacionamentos em sua vida. E esteja certo de que seu companheiro(a) é o seu melhor e mais preciso mapa para dentro de si mesmo.

Narayani

Nenhum comentário: