01 outubro 2017

Amor e Liberdade caminham juntos...

Uma pessoa me perguntou, após saber o que eu tinha feito a respeito de uma importante e antiga interação de abuso e co-dependência em minha vida.

Eu cortei os laços do abuso, e a co-dependência se dissolveu automaticamente. "Ok, mas agora você está preparada para ficar sozinha?", foi a pergunta que ouvi...

Sozinha eu já estava, nessas interações, as pessoas nunca estiveram "conosco", e no meu caso apenas esperavam que eu fizesse o que queriam. Agora não faço mais e ganho minha liberdade e auto-respeito.

De sozinha eu passei a ser mais amiga de mim mesma. Se há um "sozinha" a ser evitado, é a solidão de nos abandonarmos permitindo todo tipo de manipulação, jogos e abuso. Temos medo desse "sozinho" e nos abandonamos, apenas para sentir que temos alguém para nós. Isso não faz sentido algum na perspectiva de uma nova consciência que mostra a todo momento que amor e liberdade caminham juntos.

Eu não intencionei cortar as relações, apenas o que não serve nelas mais. Perdi parte do apreço que sentiam ou demonstravam por mim, ok. Mas ganhei a mim mesma.

Se isso se chama solidão, não me sinto nada só. Se cortar laços de abuso é assustador, mais aterrorizante ainda é a perspectiva de passar décadas e perceber ( tarde demais ) os anos gastos em interações negativas, rodeando sem coragem, a possibilidade de se fazer os ajustes necessários.

Algumas relações não são relações, são apenas conexão mantida pelo que eu chamo de "sucata energética", algo que nasce a partir de apego, medo, manipulação, jogos.

Sucata deve ir pro ferro velho. E sem esse peso morto, vamos caminhando com muito mais inteireza, leveza, integridade, auto-respeito e auto-aceitação.

Se ler isso dói ou causa medo, é porque as amarras de cada um ainda estão não-vistas. E só quem nutre essas amarras pode temer a liberdade.

Crescer não é fácil, mas o salto vale à pena. E resulta em uma vida mais feliz, vivendo todas as relações com consciência, de uma nova maneira, de uma forma que realmente nos nutre.

Namaste queridos...
Narayani💖

Nenhum comentário: