14 novembro 2017

Conheça e aceite a sua NATUREZA - e acesse o poder disso!

* Você não é a multidão
* Você não tem que fazer nada que não seja natural para você -mesmo que o mundo inteiro faça
* Você pode e deve expressar a sua individualidade, ainda que o mundo inteiro seja diferente (e é!)
* Mesmo que tudo pareça ruir ao decidir não seguir a maioria para seguir a sua natureza, isso será o seu renascimento
* Você não estará jamais sozinho se seguir sua natureza, mesmo que não siga a maioria
* A sua solidão só reduzirá quando você se encontrar na mais completa e preenchida individualidade de ser quem você mesmo é

Árvores são verdes.
Zebras têm listras.
Água é líquida.
Fogo é quente.
E você é você.

Basta saber isso, e a vida se torna descomplicada e fluida.
~~~~~~~~~~

Sabe aquela sensação quando alguém traz uma critica e é sentida como se uma violação de direitos tivesse ocorrido? Sabe quando tem algo mais que torna uma crítica especialmente dura?

Conhece essa sensação? De que algo não veio para o bem, quando alguém te diz alguma coisa 'para o seu bem', e você não consegue identificar exatamente o que é que não foi muito para o seu bem?

Você já se sentiu condenado por algo que faz parte da sua natureza?

Quando a sua natureza é apontada como inadequada, inapropriada, essa sensação vem. Você conhece isso? 
(continua...)Quando somos criticados pelo que somos, esses são os mais ricos momentos que a vida traz para sabermos exatamente quem somos.

Então não descarte as críticas. Tampouco as aceite passivamente. Como fazer isso? Investigando a si mesmo com honestidade...

Primeiro remova o excesso de emocional, se remova da crítica. E então olhe para si e para o tema que foi criticado e retire isso (o tema, o aspeto apontado com crítica) de si. E então ponha novamente isso em si. E veja como se sentiria nas duas situações.

Esse sentir deve ser pelo coração, não pela cabeça. Não é algo a ser pensado, apenas sentido.

Se for tranquilo ficar sem esse aspecto, então isso não é seu.

Se parecer algo difícil de ficar sem, se causar desconforto, então esse aspecto pode ser apenas um vício comportamental, um condicionamento, algo aprendido.

Mas... se o simples pensar em ficar sem esse aspecto for como deixar de existir na sua essência, então isso é muito seu. E você não poderá remover isso de si.

Porque isso é a sua natureza. E para a nossa natureza só é possível ter aceitação.

Porque rejeitar a própria natureza é como rejeitar ter dois braços, duas pernas, uma cabeça, um par de olhos, etc... É assim que é. Goste ou não, é assim que você é. E você não poderá decepar isso de você, da mesma maneira que não conseguiria decepar uma de suas mãos.

Você conhece a sua natureza?

Você sabe o que é a sua natureza?

Você sabe o que é isso - ter uma natureza?

Em outras palavras...

Você sabe o que é o seu coração?

Você sabe ouvir o seu coração?

Você sabe o que são os desejos de seu coração? E você está atento a eles? Você os segue?

Você sabe o que o seu coração quer? E você aceita o que o seu coração quer? Ou você briga com ele, contra o que ele quer?

Você é e expressa o que o seu coração diz para você ser e expressar através de si?

Em outras palavras...

Você percebe que tem aspectos em si que, mesmo que sejam inadequados, são mais fortes do que qualquer tentativa sua de evitar que eles se manifestem?

Existe algo em você que venha de uma pureza, de uma fonte muito sua, muito íntima, algo que venha do seu âmago?

Você já observou que tem coisas assim dentro de você?

Isso, essas coisas, são a sua NATUREZA.

Aspectos que são muito seus, intimamente seus. São a sua marca registrada. E NADA nem ninguém, nem mesmo você, vai mudar isso.

E isso, a sua natureza, é expressa e acessada pelo seu coração.

Se você ouve o seu coração, você expressa a sua natureza com tranquilidade. A sua natureza é expressa e você ganha força e poder pessoal através dessa expressão. Sempre que expressamos aquilo que é a nossa natureza, ganhamos poder e força. Porque acessamos a nossa raiz, o âmago de quem somos. E no âmago, estamos todos ligados com a Fonte Suprema. Então ao expressar a sua natureza, você se conecta com a Fonte, e daí vem poder e força para você ser e fazer o que quiser!

Mas se a sua natureza não é expressa, nem conhecida, nem acessada com naturalidade, se ela é evitado, negada, empurrada para baixo do seu tapete interior... Em outras palavras, se você não ouve o seu coração, ou tenta abafá-lo, calar o seu coração, algo doloroso começa a acontecer... A sua natureza é algo impossível de ser calado. Ela vai se expressar de um jeito ou de outro - aquilo que fica preso encontra sempre um meio de sair. E então você verá aspectos difíceis se manifestando através de você, que trarão sofrimento para você e sua vida.

Aquilo que é a nossa natureza, se não encontra os meios naturais e a aceitação para ser expresso naturalmente, se é abafado, não ficará quieto e silencioso.

A sua natureza tem força, ela É força e poder.

Por isso ela deve fluir. Porque tudo que tem força e é retido, represado, se torna mais intenso e busca novas vias para fluir E vai fluir através de caminhos tortuosos ou através das destruição das represas que você construiu em si.

Sua natureza vai se expressar de todo modo. E será de forma dolorosa se você não permitir que seja pela forma mais fluida.

Todos temos uma marca registrada, todos temos algo que é muito nosso, só nosso, e nada no mundo mudará isso. Todos temos uma natureza peculiar, especial e única.

É melhor que você saiba disso o quanto antes, e aceite isso o quanto antes. E a sua natureza se tornará o seu maior poder e a sua maior conexão com a sua vida, seus dons, talentos, com o seu destino. Porque ela é a sua conexão mais íntima e direta com a Fonte Suprema.

Os que apreciam você como você é, que fiquem e sejam bem vindos. E usufruam dos seus dons e talentos, da sua natureza e seu jeito de ser.

Os que não apreciam, que passem. Desocupem o espaço e abram alas. Porque o mundo tem mais de 7 bilhões de habitantes, e se alguns ou mesmo centenas se vão, agradeça e acolha. Porque muitos também vêm, sempre vêm.

A vida é assim.

Conheça e aceite a sua natureza... Ela trará a você força e poder, e a humildade de quem não condena nem a si nem a ninguém pelo que se é...

Sempre que você se vir condenando alguém, busque ocupar em si o espaço (que você mesmo deixou vago) de quem conhece, acolhe e aceita quem você mesmo é.

Namaste queridos...
Narayani

Nenhum comentário: